Corpse Bride - La Royauté Couture MA

by - outubro 04, 2017

Olá bonequeiros!!



Demorei muito a postar de novo, setembro passou e eu não fiz nada do que planejei para o blog infelizmente, era para eu ter postado um tutorial de fotografia mas acabou que enrolei e nem poste, mas esse mês eu posto!




Bem chega de papo e vamos ao que interessa esse vestido de noiva incrível que a Juliane Gomes e a Madame Mix me pediram, ele vem sendo planejado desde antes o pedido definitivo, e serio fiquei pensando muito em cada detalhe, os principais desafios foram a pintura e o tecido, no filme ela usa um vestido bem leve e esvoaçante, não sabia como que tecido usar já que ele não aparenta ter costuras! Por sorte encontrei esse tecido branco (sim ele era branco) que não desfia e era molinho o suficiente, encontrei também esse tecido verde que é uma transparência com a trama mais fechada, me lembra muito o tecido que a Mattel usa nas roupas das dolls, pense a alegria de ter encontrado tudo que era necessário sem ficar surtando!




Mas ai vem a pintura, não tem uma tinta dessa cor, comprei aquelas tintas metálicas e uma tinta Glitter, gente que show essas tintas! Tive que fazer teste de cor em varias tirinhas até acertar o tom desejado, não ia postar foto do WIP, mas essa foto foi uma das que mais gostei, ficou BEM como eu queria, degradê com o entro branco, e esses detalhes aleatórios meio que arabescados, foi graças a água fluindo pela fibra do tecido, amei demais! Usar a tinga glitter foi outra coisa inusitada, eu nem sabia que ela existia né, então já viu, muita possibilidade de dar errado, mas no fim deu tudo certo e o efeito ficou bem como eu queria! Outra coisa legal dessas tintas todas foi que elas encorparam o tecido, deixando eles mais armado e ao mesmo tempo ainda fluido, amei demais! Resumindo AMEI!





O corpete foi bem mais complexo que a saia, por ter cortes estruturados e esse V no quadril, no vestido do filme ele tem uns desenhos, e pedrarias, usei esses canutilhos furta-cor que achei muito fofos, e para as tão desejadas costelas usei um canutilho maior creme, pense que foi complicado achar eles! Sim comprei um saquinho e só usei três! kkk Ele também passou pelos mesmos processos de pintura e ganhou esse corte das costelas, me doeu muito cortar ele xD

Vestido pronto, corpete finalizado, meias e mangas ok, tudo lindo, véu pintado e... mais desafio!
Tiara de flores, nunca fiz elas, pensei em colar as flores, mas não gostei do resultado, ficava muito furo e não sei explicar... não ficava bom... acabamos costurando uma a uma no arquinho e no fundo, também, rodei em todas as lojas de flores para encontra essas flores, parecia fácil achar flores azuis, mas foi só ilusão, foi uma das coisas mais difíceis de encontra! Mas foram bem como imaginamos,azuis meio mortinhas!

É isso gente, foi muito suor, dores nas pernas (de tanto rodar) e muitos desafios que viraram um dos vestido mais divertidos que já fizemos! Perdi até uma blusa no processo de pintura (Mundo, cadê o avental seu doido?) pois é, vivendo e aprendendo kkkk
Amamos mesmo, obrigado pela confiança meninas!!!

Obrigado mesmo amores, fiquem com as fotos dessa noivinha lindíssima!

 






 Mais fotos!

  
















You May Also Like

0 comentários