Tutorial: Wig de lã

by - junho 02, 2018


Topetão UHUUUUUUUUUU AZUL!!!!! 💙😁💙

Como o Will é kpopeiro vai uns gifs de cabelo azul kkkkkk 

  

 



Tentei fazer o tutorial com calma porque eu não sou desses tranquilos e sim talvez o tutorial precisasse de mais fotos, mas desculpe ai nasci de 6 meses e curto um lance rápido kkkkkkkkkkkkkk acho que por isso a técnica de colar mechas na wig e fazer uma touquinha colada não funcionou muito comigo kkk 😆

Primeiro vou explicar porque desisti de fazer a técnica com cola. Eu tentei fazer duas vezes, a primeira eu perdi a fibra toda porque não tinha a rasqueadeira, se você não tem, compre faz diferença, e da segunda vez a wig ficou boa a fibra comprida e lisinha, eu já tinha a rasqueadeira, mas na hora de colar ficou muito grossa a camada de fibra, já que quando cola a fibra cria um volume sem falar que toda hora você tem que parar e pensar para quê direção você quer a fibra e isso para mim foi um saco já que não sou bom em cortar cabelo (quase perdi a wig desse tutorial nessa de cortar wig) o mais chato para mim era a divisão da wig, em teoria e nos vídeos é tranquilo, mas na prática... na pratica eu fiquei com a mão cheia de cola e todo grudento e a linha não ficou como eu queria nem a lateral.... deve ser aquela coisa de anos de prática para dar certo, e compre uma depois que você notar que dá muito trabalho e você não consegue fazer...

Falar de minha experiência em desfiar a fibra da maneira tradicional, nos vídeos ele pega a linha corta, dobra ao meio, dá um nó numa vareta e faz isso até ter uma boa quantidade de fibra e taca a rasqueadeira, fiz isso e perdi pelo menos mais da metade da lã, dai você pensa, mas a fibra foi barata, OK é 5 reais um novelo, mas quando acabei de fazer só deu para fazer o meio da wig!! Laterais eu tive que colar o resto dos tufos de cabelo, se eu quisesse só de lã alisada ia ter que comprar mais uns 2 novelos! Da segunda vez que fiz a wig, eu soltei a fibra como nesse tutorial, fiz os nozinhos como anteriormente e tal, perdi menos fibra e ela ficou mais longa, mas bem mais longa, dobrou o comprimento! Dessa terceira vez você vai ver que fiz diferente de novo e no meio do processo mudei a técnica de novo e vou falar o porquê!

O drama fibra grudenta nos dedos, vou falar da minha amada cola, gente ela era a responsável pro eu não curtir fazer essas wigs, eu ODEIO sujeira, melequeira, coisas grudando em mim, e ficar com o quarto parecendo um curral cheio de lã solta e cola! Só de lembrar me arrepio, meu outro ódio era fazer a toquinha colando, primeiro fiz como nos vídeos, uma malha, e vai esticando na cabeça do doll (que ta parecendo um corpo de desova enrolado num saco) que dá muito trabalho e ela fica toda cheia de dobras na parte de traz , e volta a coisa da molequeira, tentei fazer de luva e já tava la me grudando, fui com o dedão mesmo com aquela coisa de meu pai que meleca e que desperdício de cola, da segunda vez, usei uma meia velha, meia social, cortei a parte que fica na perna e costurei um dos lados como nesse tutorial, funcionou melhor, como ela é redonda e estica bem é só fechar um dos lados e já temos uma toquinha linda sem estica e puxa!


No geral eu acho que foram só esses os meus estresses com a técnica tradicional, soltar a fibra, fazer a toca, colar os tufos e colar na toca, tipo... tudo! 😝😁

Bom depois desse desabafo desesperado, vou falar como fiz essa última! 😚😉😊


📑Material: 📑

  •         Meia
  •         Lã da cor de sua preferência
  •         Tesoura ou cortador de linha
  •         Agulha
  •         Ferro de passar
  •         Toalha
  •         Rasqueadeira
  •         Caneta marcadora (que parque preto também)
  •        Lâmina de barbear 



(A foto não estão todos os materiais...)

Vou falar da agulha, gente ela tem 6cm, não sei que tipo de agulha é, quando comprei pedi a agulha mais comprida que tivessem, porque eu usei para fazer reroot em um Ken e tinha que ser longa o suficiente para passar pela cabeça dele... bem tem fotos dela 😆

Primeiro eu peguei a meia, coloquei na cabeça do doll e fiz uma medida de mais ou menos onde eu deveria cortar, é importante fazer ela comprida o suficiente, já que se fizer muito curta na hora que costuramos a touca ela pode ficar mais curta. Após cortar, com a própria lã arrematei a touca fechando um dos lados. (Olha a agulha ai 😅)


(A agulha de uns 6cm)

Depois disso testei a touca no doll e vi que estava ok, eu achei que cortei um pouco curta, mas ela funcionou bem depois de pronta. Fiz as primeiras marcações na touca. Como o corte seria semelhante ao undercut, ele tem a lateral mais baixa e o topete bem alto (Madame Pompadour arrasa kkkk), fiz uma linha pouco mais alta que a altura da sobrancelha (veja na foto) é importante prestar atenção nisso ou fica com a faixa da lateral baixa demais ou alta demais. Segui por toda a touca até o fundo com essa marcação. Fiz essa marcação ao lado do vinco da cabeça para separa as costeletas, não é tão necessária, mas eu quis fazer para me orientar. 



Depois disso eu fiz uma marcação no topo da touca (não tenho foto) fiz linhas pontilhadas para me orientar onde eu colocaria as novas carreiras de fibra na parte superior da touca, não fiz isso na lateral porque não foi necessário. Mas a separação de uma linha para outra é coisa de um dedo, vocês vão entender porque é importante ter cuidado com o topo. Mas vou falar depois...

Touca pronta, hora de preparar a fibra! Peguei a linha e fiz a medida de um metro mais ou menos e cortei (era o comprimento de minha bancada) sim, compridona sem medo de ser feliz!! Separei os 3 fios que formam a linha, separe com cuidado porque na hora de puxar se você não fizer devagar e com cuidado pode romper a fibra que você está puxando. Separados os 3 fios hora de alisar com o ferro quente na temperatura lã, essa foi a adaptação que fiz durante a confecção da wig, é importante que a fibra já esteja lisa, ajuda na hora de costurar e fazer as medidas de comprimento para corte.





Primeiro eu preenchi toda a borda inferior de preto, veja que um dos fios fica para dentro, preste atenção, a agulha passa bem próximo a borda, tente seguir sempre na mesma altura as mechas seguintes, é importante porque essa parte futuramente será a testa do doll e não queremos que a touca apareça e dê aquele efeito legal de cabelo de Barbie, ou do scalp da blythe, cabelo enraizado! 😁


A medida dessas fibras foi de 4 ou 5 dedos, lembre que no final você vai cortar para arrumar o corte, mas é bom já manter uma medida em toda a peruca para evitar que um lado fique mais comprido que o outro!

(Passando a agulha de dentro para fora...)

 (Agora é só cortar! 😁)

(Comprimento de uns 4 dedos)


Obs.: até penso que aquela técnica de fazer mohair em blythe com nozinhos seja legal, mas sinto que dê muito trabalho e você finde se enrolando na lã

Depois que terminei uma lateral (no caso a linha tinha acabado) eu fui alisar. Importantíssimo!!! LEMBRE que não tem cola, nem nó, ou seja, você deve segurar a “raiz” do cabelo com a mão, com muita força para não arrancar na hora que estiver escovando com a rasqueadeira!!! Escove suavemente, gente a fibra já está desembaraçada, é só para soltar um pouco a fibra, depois disso passe o ferro dos dois lados, e passe novamente a rasqueadeira suavemente, bem leve é um carinho 😘, depois disso você via ver que a fibra já está ficando mais lisa e pegando aquele efeito de fur wig! 


Comecei a fazer a próxima linha de fios, note que comecei próximo a linha anterior, gente não faz isso!!! Dá um espaço de um dedo e comece a implantar, dessa vez a agulha atravessa o tecido, ou seja, teremos 2 carreiras sendo feitas ao mesmo tento, ou seja, se você não respeitar o espaço das fibras vai ter cabelo demais e ficar cheio demais!! Fiz isso até terminar todo o preto da lateral.


(Continuei com a mesma medida de corte, de 4 dedos mais ou menos)

Acabado o preto vem aquele momento, ai deus vai dar merda, quando fui fazer a repartição da peruca e a mudança de cor já que eu trabalhei duas cores de fibra!😱😱😱😱😱😱

Primeiro eu fiz uma linha só de preto, dessa vez eu não puxei as duas pontas para baixo, dessa vez eu quero fazer com que a fibra azul e a preta fiquem entrelaçadas criando a divisão da peruca! Deixei uma ponta da preta para baixo e uma para cima, veja que temos um vão no meio, esse vão é importante para se orientar de mais ou menos onde vou furar para por a linha azul! Mas calma, primeiro coloque uma lateral só de preto, uma ponta para cima e uma para baixo, depois comece a pro fio a fio, a azul, você deve passar a linha próxima a raiz preta superior, do lado interno, ta vendo que tem um fio preto “separado” ele tem que ficar assim para facilitar o entrelace das fibras!



Depois que passo a fibra azul, deixo um lado para cima e um para cima e um para baixo, como antes, mas dessa vez eu desço a vibra preta passando entre as azuis e sumo a fibra azul. Pronto você fiz a divisão da peruca! 



Obs.: a fibra azul eu fiz comprida demais, mas a medida é que a fibra da franja chegue até a divisão do fundo da cabeça, essa medida é a mesma que o barbeiro usa para cortar o cabelo, para dar para jogar todo para traz.


Depois que fizer toda a lateral hora de alisar de novo!! Primeiro alise as pretas, junte com a camada de preto já alisada e alise de novo, é importante para juntar as fibras, sempre com cuidado para não puxar demais e arrancar os fios! Depois faça com o lado azul.

Divisão da wig completa, belezinha! Hora de preencher o meio!! Sempre respeitando a distância entre as carreiras e ir vendo se está muito cheio, alisando com cuidado para não quebrar muito a fibra nem arrancar os fios!

Não tenho foto do implante da franja, mas é o mesmo que a bordinha preta, uma ponta da fibra dentro e uma fora. Ele pronto virou um Zelfos e ta com um topete da Madame Pompadour e da Maria Antonietta, oh ai ideias para quem quer ter uma doll com aqueles cabelos clássicos! 😝

  


Como ficou cheio demais, eu cortei alguns fios por dentro e escovei de novo para tirar o volume, e bem... sabe aquilo que falei de dar merda, pois é.... cortei demais o topete e a fibra não ficou tão prática de se fazer o penteado, ta meio curta (chora), vem aquela coisa que só profissionais sabem cortar cabelo kkkkk veja ai uns 20 vídeos no youtube de como cortar cabelo e tal 😝

(Will: SOCORROOOO to parecendo um Zelfos amarrado!!! 😭😭😭😭😰😱😱)

A lâmina de barbear é para desfiar o cabelo depois do corte final, para tirar um pouco aquele ar de cabelo reto cortado, depois é só passar a rasqueadeira de novo e ta perfeito! 😁
Mas gostei, virou outro boy! Topetudo! 💙😊💙


 


 

 

 

Fotos das laterais e do fundo! 💖😉💖




Para quem viu e leu até o fim, obrigado!!! 😘😊😚😙






You May Also Like

1 comentários

  1. Eu já tentei fazer uma wig com esse tutorial tradicional (desfia e cola), tanto com fibra sintética quanto com lã, e foi um desastre. Faz uma bagunça sem fim,cola pra todo lado, sem contar o tempo que leva. O acabamento ficou grosseiro e eu acabei jogando a wig fora. Vou tentar o seu método pra ver se tenho sucesso ♥

    ResponderExcluir